Nesse fim de semana, 28 e 29 de setembro de 2013, aconteceu o segundo Acampamento de Grupo do Tangará no 28⁰ GAC. E nele os nossos chefes planejaram uma programação um pouco mais técnica para a tropa conseguir alguns itens da progressão. O acampamento exigiu um pouco mais de todos nós, mas mostrou que o nosso limite é bem maior do que imaginávamos.
A competição entre as patrulhas contava pontos desde a apresentação até a pontuação das seguintes atividades: percurso seguindo uma Carta Topográfica; uma pista de Primeiros-Socorros, que cada patrulheiro ia fazendo a trilha e socorrendo os "feridos" que estavam no caminho; Caça a Frase, em que tinha 25 balões no açude e cada balão tinha uma palavra dentro, juntando todas as palavras formava uma frase, e a patrulha que recolhesse todos os balões e formasse a frase primeiro ganhava; montagem de um percurso de Gilwell e corrida de bóia, em que a patrulha tinha que bolar uma maneira de ancorar uma boia, o patrulheiro descer até ela e nadar até um determinado ponto.
Além de nós pescarmos o nosso almoço sem vara de pesca ou isca, só com a mão (tudo bem que foi num lago de meio metro de profundidade e uns três metros de largura hahah) e analisamos um rio, relatando a qualidade da água, as plantas e os possíveis animais que habitavam aquela região para cumprir uma das atividades do IMMA.
O nosso subcampo era quase uma ilha, nós tinhamos que passar por uma "ponte" (um tronco de madeira com uma corda kk).
E um dos momentos mais legais do acampamento, a passagem do Jovany e da Bea para o ramo sênior.
Como sempre, com uma diferença de pontos mínima, a patrulha vencedora foi a Mohawk, o monitor destaque foi o Wilker da patrulha Mohawk e o patrulheiro destaque foi o Jovany, também da Mohawk.
Esse acampamento uniu ainda mais a tropa com os novos sêniores, que provaram o quanto eles estão preparados pra essa nova etapa do escotismo na vida deles.
SAPS




Nenhum comentário:
Postar um comentário